Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Endereço facilita acesso ao Portal da Rede Governo

Notícias

Endereço facilita acesso ao Portal da Rede Governo

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

O Portal Rede Governo já conta com um endereço alternativo e simplificado de acesso à rede mundial de computadores. Basta digitar www.e.gov.br para acessar o portal oficial de serviços e informações governamentais ( www.redegoverno.gov.br ). Atualmente, o Portal Rede Governo possui 21 mil links para páginas institucionais com informações relevantes e 1700 links para serviços do Governo Federal e governos estaduais. O número mensal de acessos ao site chega a 36 milhões.

Brasília, 11/07/2002 –"O endereço alternativo faz parte da estratégia de ampliar o acesso ao Portal e às iniciativas de governo eletrônico, sem aumentar custos", explica Ney Gilberto Leal, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, coordenador do Portal.

Ney Leal salienta que a dinâmica de divulgação da Rede Governo vem sendo desenvolvida principalmente dentro da própria Internet, com destaque para as Caixas de Busca da Rede Governo.

"Hoje, existem cerca de oito mil sites com a Caixa de Busca do Portal. Temos ainda nove mil pessoas cadastradas para o recebimento de boletins informativos. Esta rede de comunicação tem contribuído para o aumento crescente do número de acessos mensais, que já está na casa dos 36 milhões", destaca Ney.

Além do endereço simplificado, Ney Gilberto destaca o trabalho de adequação que vem sendo feito para que o Portal possa permitir, até o final do ano, a navegação de pessoas portadoras de deficiência visual.