Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Encontro discute alternativas para gestão governamental

Notícias

Encontro discute alternativas para gestão governamental

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Servidores das áreas de logísticas se reúnem em Brasília

Brasília, 12/11/2013 – Servidores públicos que atuam na área de logística estão reunidos, de hoje a 14 de novembro, no Auditório da Universidade Correios, em Brasília, para o 1º Encontro de Logística. O evento, promovido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP), com apoio dos Correios e Telégrafos, tem o objetivo de discutir temas como responsabilidade social, sustentabilidade, compras compartilhadas e regime diferenciado de contratações.

A secretária de logística e tecnologia do Ministério do Planejamento, Loreni Foresti, enfatizou o processo de evolução das compras públicas e dos serviços de logística do Governo Federal. “Há alguns ano, o Governo Federal comprava eletronicamente apenas 2% do seu total de compras. Hoje compramos eletronicamente 80% daquilo que pode ser comprado. Também agregamos critérios de sustentabilidade, de fomento às micro e pequenas empresas e de incentivo à indústria nacional, afirmou a secretária durante a abertura do evento.

Sustentabilidade – Um dos assuntos centrais do encontro de logística, a temática da sustentabilidade é também uma preocupação crescente do Governo Federal, conforme foi explicitado no primeiro painel do encontro, Responsabilidade Social das Empresas e Compras Públicas Sustentáveis, feito pela técnica do Ministério do Meio Ambiente, Vana Tércia Silva de Freitas. “Estamos vivendo naquilo que é chamado de sociedade de consumo e precisamos agregar critérios de sustentabilidade a esse consumo, enfatizou.

Para incentivar a discussão do assunto, o MMA lançou um curso de educação a distância sobre estilo de vida sustentável. A capacitação é gratuita e está disponível no módulo de educação a distância do ministério.

O 1º encontro de logística segue discutindo alternativas para melhorar a gestão dos órgãos públicos até a próxima quinta-feira, dia 14. A programação completa do evento pode ser acessada no Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet).