Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Correios firmam parceria com Planejamento e aderem ao Sistema Eletrônico de Informações

Notícias

Correios firmam parceria com Planejamento e aderem ao Sistema Eletrônico de Informações

Primeira empresa pública a aderir ao SEI vai expandir uso do sistema na Administração Pública Federal

publicado:  22/12/2015 18h03, última modificação:  22/12/2015 18h03
 
Os Correios assinaram acordo de cooperação técnica com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e saíram na frente como primeira empresa pública a migrar seus expedientes do papel para o mundo virtual e tramitar eletronicamente seus processos com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O acordo foi assinado, nesta terça-feira (22), para a digitalização dos processos na esfera governamental.
 
"Já temos na Administração Pública Federal (APF) 18 órgãos utilizando efetivamente o SEI, e agora, esta parceria com os Correios, uma empresa com cerca de 120 mil funcionários e grande capilaridade no Brasil, nos ajudará na expansão desta ferramenta. Ela é a primeira empresa a aderir ao sistema e isso é muito significativo, principalmente, em um momento em que nós temos trabalhado bastante para reduzir despesas”, disse o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert. “Com o SEI, haverá ganho de agilidade e eficiência na tramitação dos expedientes internos”, exemplificou Heckert.
 
O presidente dos Correios, Giovanni Correa Queiroz, destacou o fato de os Correios terem sido destacados para abrir esta nova porta da modernização dos processos entre as empresas públicas governamentais e enalteceu a inciativa do MP: "Esse sistema que aprimora os serviços, já é uma vitória para a administração direta, pois facilita, economiza, dá uma nova dinâmica”, disse.
 
Barramento SEI
 
O Barramento SEI será lançado no início do próximo ano pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). É uma interface tecnológica que vai permitir a tramitação eletrônica entre órgãos.