Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Consulta pública sobre projetos de tecnologia termina nesta quinta-feira

Notícias

Consulta pública sobre projetos de tecnologia termina nesta quinta-feira

Interessados podem enviar sugestões sobre norma de continuidade

publicado:  18/05/2016 11h50, última modificação:  18/05/2016 11h50
 
 
Os interessados em participar da consulta pública sobre a portaria que orientará a Análise de Continuidade de Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) devem enviar suas sugestões até esta quinta-feira (19). A consulta pública está disponível no Portal da Participação Social (Participa.br).
 
A norma terá validade para todos os órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão é o órgão central do SISP.
 
O objetivo da norma é facilitar o trabalho de um gestor de TIC na hora de decidir sobre a continuidade ou não de um projeto. A avaliação deve estudar o impacto dos projetos de TIC para a sociedade e o potencial de compartilhamento entre os órgãos do SISP. Também será objetivo da análise observar o alinhamento da ação com o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC).
 
Após a publicação da portaria, os servidores da área deverão realizar periodicamente a análise das ações. A avaliação deve observar, por exemplo, as restrições orçamentárias e possíveis problemas na execução.
 
SISP
 
O Sisp é responsável pelo planejamento, coordenação, organização, operação, controle e supervisão dos recursos de tecnologia da informação dos órgãos e entidades da administração pública. Criado em 1994 e revitalizado em 2011 com Decreto nº 7.579, o sistema é composto atualmente por 222 órgãos da Administração Pública Federal.