Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Casos de sucesso serão apresentados durante a Oficina para Inclusão Digital

Notícias

Casos de sucesso serão apresentados durante a Oficina para Inclusão Digital

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 23/11/2007 - O Comitê Organizador selecionou seis iniciativas para apresentação durante a 6ª Oficina para Inclusão Digital, que será realizada na próxima semana em Salvador. Os casos de sucesso nessa área, selecionados dentre aproximadamente 60 iniciativas, serão apresentados antes do início de cada plenária, com o objetivo de garantir boa visibilidade para os projetos.

Organizada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, a 6ª Oficina para Inclusão Digital vai acontecer no Instituto Anísio Teixeira, de 26 a 29 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento ou através do site www.inclusaodigital.gov.br/oficina.

Dos seis temas propostos que fazem parte das plenárias, somente Governança da Internet não recebeu nenhum projeto. Os representantes das seis iniciativas selecionadas terão os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem garantidos pela organização do evento.

O portal sampa.org, a RITS (Rede de Informações para o Terceiro Setor), o Coletivo Digital, a Cidadania Digital, a Universidade Federal da Bahia e o Governo do Estado da Bahia, através da Casa Civil e das secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia, Cultura e Educação também participam da organização das oficinas.

O evento tem o patrocínio da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, da Fundação Banco do Brasil, do Serviço Federal de Processamento de Dados e da Caixa Econômica Federal. A iniciativa conta com o apoio de instituições como Companhia de Processamento de Dados da Bahia, Prefeitura de Camaçari, Instituto Anísio Teixeira, Via Forum, RNTW, Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Projeto Casa Brasil, Gesac, Cultura Viva, e dos ministérios das Comunicações e da Cultura.

Projetos selecionados:

Case 1: Infra-estrutura, cidades digitais, redes Locais – dia 27 às 9h
Infovias: uma rede de cidadania – Prefeitura de Sud Menucci - SP
Marcos Izumi Okajima

Case 2: Governança da Internet: resultados do Fórum IGF 2007 – 27 às 11h
(não houve cases inscritos na categoria)
No lugar do case, haverá uma apresentação sobre a pesquisa de Indicadores de Inclusão Digital realizada anualmente pelo Comitê Gestor da Internet Brasil - CGI.Br
Mariana Balboni - CETIC.Br

Case 3: Conteúdos Locais – Produção e Difusão -  dia 28 às 9h
Telecentros Projeto Jovem Cidadão – Programa Novos Brasis - MA
Fábio Alessandro Souza Cabral

Case 4: Economia solidária e arranjos produtivos locais - dia 28 às 11h
Pirambu Digital - Fortaleza-CE
Bruno da Silva Queiroz

Case 5: Inclusão digital e uso intensivo de TICs nas escolas – dia 29 às 9h
Escola Municipal Maria Amália
Projeto Puraqué e Prefeitura de Santarém – PA
Jader Gama

Case 6: Políticas públicas de inclusão digital – dia 29 às 11h
Projeto Telecentro - Educação e Inclusão Digital
Prefeitura de Niterói - RJ
Edson Fernando Alves Machado