Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Brasil oferece ajuda para criação de governo eletrônico nos países de língua portuguesa

Notícias

Brasil oferece ajuda para criação de governo eletrônico nos países de língua portuguesa

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 11/07/2002 O Brasil aprovou uma proposta de cooperação na área de e-governo, o "Governo Eletrônico - Primeira Fase", além da criação de um Comitê Técnico do Governo Eletrônico, que se reunirá daqui a três meses. O objetivo é prestar apoio à elaboração de Programas Nacionais de Governo Eletrônico nos Países Africanos de Língua Portuguesa e em Timor Leste.

A proposta foi apresentada durante a Reunião de Trabalho sobre Governo Eletrônico, em Brasília, aos representantes dos governos de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal e São Tome e Príncipe. O encontro antecedeu a IV Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Portugal sugeriu também dar ênfase à presença da língua portuguesa na Internet. Ficou acertada, ainda, a organização de um grupo que deverá debater e sensibilizar autoridades de governo, administração pública e sociedade civil quanto à necessidade de implantação dos programas de governo eletrônico.