Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Brasil leva experiência em Governo Eletrônico a países de língua portuguesa

Notícias

Brasil leva experiência em Governo Eletrônico a países de língua portuguesa

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Lisboa é sede de primeira conferência de e-Gov dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Brasília, 28/11/2013 – A experiência brasileira em Governo Eletrônico (e-GOV) será levada, na próxima sexta-feira, 29, à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A capital de Portugal, Lisboa, sedia na data a I Conferência de Governo Eletrônico da CPLP. A política brasileira será apresentada como alternativa de modernização da gestão e de melhora dos serviços públicos entregues ao cidadão.

Representante do Brasil na iniciativa, o diretor do Departamento de Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento, João Batista Ferri, acredita que a oportunidade seja de impulsionar o compartilhamento de experiências entre os países envolvidos. “É importante salientar que podemos efetivamente ter um trabalho cooperativo e construtivo entre os países, considerando que isso será ampliado a partir do uso do ambiente colaborativo da CPLP, explicou. Ferri acredita que o trabalho na conferência pode promover o surgimento de novos projetos conjuntos entre os países.

Entre os programas que serão apresentados pelo Brasil, estão as estratégias de governança de Tecnologia da Informação, interoperabilidade e arquiteturas, identificação eletrônica, administração aberta (dados abertos e sotwares públicos), racionalização de data center, atendimento ao cidadão e administração sem papel.

Mais informações sobre a I Conferência de Governo Eletrônico da CPLP podem ser acessadas na página eletrônica do evento.