Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Audiência do Projeto Telecentros terá mais participantes

Notícias

Audiência do Projeto Telecentros terá mais participantes

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

O Serpro Regional Horto (RJ) também receberá audiência pública e Recife amplia capacidade. No total, 28 localidade transmitirão o evento

Brasília, 18/5/2009 – A audiência pública do Projeto Nacional de Apoio a Telecentros do Governo Federal ampliou sua capacidade de receber participantes: com as últimas confirmações, os interessados no Rio de Janeiro também poderão acompanhar a transmissão do evento no auditório do Serpro Regional do Horto localizado no Jardim Botânico, além da regional da Lapa já prevista anteriormente. Em Recife, estará disponível o auditório da regional do Serpro, com capacidade para 119 pessoas, aumentando o número de lugares disponíveis inicialmente.

Os debates ocorrerão nesta terça-feira, dia 19 de maio, com início às 14h, na Sede do Serviço Federal de Processamento de Dados em Brasília. Pessoas em outros estados poderão participar por videoconferência que será transmitida para outras 28 localidades. Após apresentação do Projeto, serão respondidas questões dos participantes, com prioridade às enviadas até a última sexta-feira, dia 15 de maio.

Os procedimentos para a inscrição e os endereços dos locais estão disponíveis em: http://www.inclusaodigital.gov.br/telecentros. Serão aceitas inscrições no local, antes do início da audiência.

As localidades que receberão a transmissão da audiência são: Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro (bairros Lapa e Horto), Regional São Paulo (bairro Socorro), Regional Recife, Regional Belém, São Luis, Florianópolis, Teresina, Palmas, Campo Grande, Goiânia, Cuiabá, Boa Vista, Rio Branco, Manaus, Macapá, Porto Velho, Maceió, João Pessoa, Natal, Vitória e Ribeirão Preto (SP).

O Projeto Nacional de Apoio a Telecentros pretende ajudar na implantação de dois a três mil novos telecentros e fortalecer de cinco a dez mil unidades já existentes no país. Para isso, vai oferecer conexão, computadores, bolsas de auxílio financeiro a jovens monitores e formação de monitores bolsistas e não-bolsistas para atuar nesses locais.

A iniciativa visa ampliar a inclusão digital junto à população que ainda não dispõe de renda para aquisição de um computador e dos serviços de conexão à internet. São responsáveis pela coordenação geral do Projeto Nacional os Ministérios das Comunicações, da Ciência e Tecnologia e do Planejamento, sendo este último o responsável pela coordenação executiva.

CONSULTA PÚBLICA

Os interessados em contribuir com o projeto também podem participar da consulta púbica que o ocorre até o dia 29 de maio através do endereço
http://www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica.

Além da proposta preliminar do projeto, estão recebendo sugestões uma minuta de chamada para adesão de iniciativas responsáveis por telecentros a serem apoiados e uma minuta de edital para seleção de entidades que ofertarão atividades de formação a monitores que atuam nesses locais.

Serão consideradas ainda as manifestações encaminhadas por carta, fax ou correio eletrônico recebidas até as 17h do dia 29 de maio de 2009. O endereço é: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, Esplanada dos Ministérios, Bloco C, sala 300, CEP: 70046-900 - Brasília - DF. Fax: (0xx61) 3322-4410, Correio Eletrônico: telecentros@planejamento.gov.br.