Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Aberta consulta pública sobre procedimentos para uso de softwares públicos

Notícias

Aberta consulta pública sobre procedimentos para uso de softwares públicos

Norma simplificará divulgação de soluções no Portal do Software Público Brasileiro

publicado:  12/02/2016 15h16, última modificação:  12/02/2016 15h16
 
Para atualizar os procedimentos para o desenvolvimento, disponibilização e uso de softwares públicos, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) abriu, nesta quinta-feira (11), consulta pública para revisar a Instrução Normativa nº 1, de janeiro de 2011. Os interessados em participar devem acessar, até 8 de março, o Portal da Participação Social (Participa.br) para enviar suas sugestões.
 
“Esta iniciativa tem o objetivo de simplificar a divulgação de soluções no Portal do Software Público Brasileiro (SPB) e facilitar o compartilhamento entre os órgãos da administração”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do MP Cristiano Heckert. Atualmente, o sítio possui 72 soluções voltadas para atender as necessidades de gestores, empresários, professores, estudantes e cidadãos brasileiros.
 
Para enviar sua contribuição para a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) é necessário estar cadastrado no Participa.br. Após o registro, basta acessar a página do SPB no portal para encaminhar as considerações.
 
Audiência Pública
 
Para ampliar a discussão sobre a revisão do normativo, a STI também realizará uma audiência pública no dia 7 de março. O evento será realizado, às 14h, no auditório do subsolo do MP, localizado no bloco K da Esplanada dos Ministérios.