Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Aberta consulta pública sobre desenvolvimento de softwares

Aberta consulta pública sobre desenvolvimento de softwares

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Contribuições podem ser enviadas até 27 de março

Os interessados em participar da consulta pública sobre a proposta de Contagem de Pontos de Função no Desenvolvimento de Softwares com o uso de métodos ágeis podem emitir a sua opinião até 27 de março. Os documentos de orientação para as contribuições estão disponíveis no Portal de Governo Eletrônico (gov.br), que é gerenciado pelo Ministério do Planejamento (MP).

 A análise dos Pontos de Função é uma técnica para a medição de projetos de desenvolvimento de software. Seu uso visa estabelecer uma medida de tamanho considerando a funcionalidade implementada sob o ponto de vista do usuário da ferramenta. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) deseja estabelecer uma proposta de contagem desses pontos na utilização da metodologia ágil. 

 A consulta pública é segunda realizada para a elaboração da nova versão do Roteiro de Métricas de Software do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação, o Sisp. “Este é mais um trabalho para aproximar a secretaria dos órgãos integrantes do Sisp com o intuito de fortalecer as ações de Tecnologia da Informação e Comunicações no âmbito do governo federal, disse Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP.

Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no gov.br ou enviar suas contribuições para sisp@planejamento.gov.br