Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > 8ª Oficina para Inclusão Digital abre inscrições

Notícias

8ª Oficina para Inclusão Digital abre inscrições

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 28/10/2009 – Já estão abertas as inscrições para 8ª Oficina para Inclusão Digital, maior evento nacional sobre o tema, que será realizada de 24 a 27 de novembro em Belo Horizonte. Os interessados podem inscrever-se pelo endereço eletrônico  http://inscricao.oficina.inclusaodigital.gov.br

Para esta edição, estão previstas cerca de quatro mil participantes, entre agentes locais de inclusão digital, como monitoras e monitores de telecentros, estudiosos sobre o tema, pessoas que atuam na coordenação de iniciativas, na gestão de programas públicos, em processos de formação de agentes, e em conselhos gestores na área.

O evento contará com painéis, debates, oficinas práticas, apresentação de casos de sucesso e, ainda, consolidará um documento produzido pela sociedade civil com propostas para a política pública de inclusão digital do país.

Também serão realizadas oficinas paralelas, entre equipes dos programas e projetos de inclusão digital presentes.  Conexão banda larga pela rede elétrica, o papel das lanhouses e dos telecentros e o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino formal estão os temas que serão debatidos durante o evento.O destaque será o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.BR.

A Oficina é anualmente organizada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, em parceria com o Comitê Técnico de Inclusão Digital, e as instituições Sampa.org, Rede de Informações para o Terceiro Setor - RITS, Cidadania Digital, Coletivo Digital, Projeto Saúde & Alegria e Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos - IPSO.

Farão parte da organização a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), o governo municipal, por meio da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) e o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Também haverá participação de um conjunto de parceiros de atuação regional que constituem o comitê organizador local do evento.

Mais informações:  http://oficina.inclusaodigital.gov.br