Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Aberto edital para aquisição de nova solução de segurança para comunicação VoIP

Notícias

Aberto edital para aquisição de nova solução de segurança para comunicação VoIP

Compra beneficiará 94 órgãos públicos que utilizam a Infovia Brasília

publicado:  04/05/2016 14h27, última modificação:  04/05/2016 14h27

Noventa e quatro órgãos federais serão beneficiados pela aquisição da nova solução de segurança para o serviço de comunicação de Voz sobre IP (VoIP). O edital foi publicado nesta terça-feira (3) pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), no Diário Oficial da União (DOU). O equipamento será utilizado na Infovia Brasília, a infraestrutura de rede de fibra ótica de comunicações do governo federal.

 “Ao adquirir esta solução, fortalecemos e modernizamos a gestão pública com o uso de TIC, investimos em uma maior segurança da rede e ampliamos a capacidade do serviço”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert. De acordo com o secretário, a aquisição também possibilitará a integração com outras redes de fibras óticas, como a do Judiciário, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, por exemplo.

As empresas interessadas em participar do pregão eletrônico devem enviar suas propostas pelo Portal de Compras Governamentais até o dia 13 de maio, às 9h. A sessão pública do Pregão Eletrônico nº 6 será aberta no mesmo dia.

Infovia Brasília

Construída em 2004, a Infovia Brasília tem o objetivo de fornecer, aos órgãos do governo federal situados em Brasília, um conjunto de serviços e funcionalidades em ambiente seguro. A sua utilização proporciona uma significativa redução dos custos de comunicação e um ambiente capaz de servir de suporte à implementação das políticas públicas. A rede interliga 207 pontos de conexão espalhados pelo Distrito Federal.