Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Programa de Aceleração do Crescimento - PAC > Notícias > Presidenta entrega 747 moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Boa Vista

Notícias

Presidenta entrega 747 moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Boa Vista

Duzentas unidades foram construídas por cooperativas

publicado:  07/08/2015 19h19, última modificação:  07/08/2015 19h19

Três residências do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) com 747 novas moradias foram entregues, pela presidenta Dilma Rousseff, em Boa Vista (RR), no início da tarde desta sexta-feira (7). Destinados a famílias com renda familiar de até R$ 1,6 mil, os residenciais Pérola VI e VII e Ajuricaba somam mais de R$ 46 milhões em investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os residenciais dispõem de infraestrutura completa aos novos moradores, incluindo pavimentação, redes de água e esgoto, drenagem, energia elétrica, acesso à rede de transporte público, escolas, creches e centro de saúde na vizinhança.


Foto: Rodrigo Oliveira / Agência Caixa de Notícias

“Além do ‘Minha Casa, Minha Vida’ ser um lar, é um patrimônio, uma riqueza que cada família possui. Ele vai valorizar”, disse Dilma que também destacou as moradias construídas em trabalho cooperado.

Confira mais fotos dos residenciais.

O residencial Ajuricaba, que possui 200 casas, foi construído por meio do MCMV Entidades, modalidade do programa em que famílias organizadas em cooperativas gerem as obras. “Essa conquista veio da organização das famílias necessitadas, que acreditam no trabalho da associação de bairro, de uma associação de donas de casa e nos mobilizamos com o objetivo de conquistar”, disse a presidenta da Associação das Donas de Casa do Bairro Caranã, Carla Cristina Rocha, responsável pela construção do residencial Ajuricaba. 

Desde 2009, o programa MCMV já entregou 3,9 mil moradias em Roraima, beneficiando 15,6 mil pessoas.

Com informações do Blog do Planalto.