Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Programa de Aceleração do Crescimento - PAC > Notícias > MCMV entrega 2,7 mil moradias simultaneamente no CE, PA, PE e TO

Notícias

MCMV entrega 2,7 mil moradias simultaneamente no CE, PA, PE e TO

Entre elas, 141 foram destinadas a quilombolas em Bom Conselho (PE)

publicado:  28/08/2015 17h37, última modificação:  28/08/2015 17h42
Foto: Rodrigo de Oliveira / Agência Caixa de Notícias / Agosto de 2015

Foto: Rodrigo de Oliveira / Agência Caixa de Notícias / Agosto de 2015

Mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega simultânea de moradias do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nos municípios de Caucaia (CE), Fortaleza (CE), Maracanaú (CE), Castanhal (PA), Bom Conselho (PE) e Colinas do Tocantins (TO) na tarde desta sexta-feira (28).

Ao todo, foram investidos R$ 162,2 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para construção de 2.701 moradias destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, que compõem a Faixa 1 do MCMV. As casas são equipadas com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

A presidenta Dilma Rousseff esteve em Caucaia (CE), onde foram entregues 480 unidades no Residencial José Lino da Silveira, e de lá saudou os beneficiários do programa nas seis cidades. Entre eles, a presidenta destacou a entrega às 141 famílias da comunidade quilombola Angico, que receberam as moradias do MCMV Rural em Bom Conselho (PE).

“Esse é o reconhecimento do povo e do governo Brasil de que nós brasileiros temos definitivamente que superar uma das maiores máculas, uma das maiores manchas da nossa história, que foi a escravidão”, afirmou Dilma.

As demais unidades habitacionais entregues nesta sexta-feira se dividem da seguinte forma: 368 no Residencial Cidade Jardim 2 em Fortaleza (CE); 312 no Residencial Demócrito Dummar 1 em Maracanaú (CE); mil nos residenciais Japim I e II em Castanhal (PA); e 400 nos conjuntos Estrela do Norte 1 e 2 em Colinas do Tocantins (TO). 

MCMV no Brasil

Em todo o país o Minha Casa Minha Vida já beneficiou mais de 9,4 milhões de pessoas, com a entrega de 2,3 milhões de moradias.

No Ceará foram entregues mais de 55,7 mil unidades, beneficiando cerca de 222,9 mil pessoas. No Pará, o MCMV beneficiou mais de 208,9 mil pessoas com a entrega de 52,2 mil unidades habitacionais. Em Pernambuco foram beneficiadas mais de 283,7 mil pessoas com a entrega de mais de 70,9 mil unidades. Já no Tocantins foram beneficiadas mais de 52,5 mil pessoas com a entrega de 13,1 mil moradias.

Com informações da Agência Caixa de Notícias