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CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS

publicado:  22/03/2017 17h29, última modificação:  22/03/2017 17h29

Diante da experiência e ganhos da Administração Pública Federal (APF) com a melhoria dos procedimentos de gestão e redução de custos por meio da operação centralizada dos serviços, foi proposta a criação do Centro de Serviços Compartilhados (CSC). Inicialmente, o CSC foi desenhado para atender os órgãos localizados no Distrito Federal. A ideia é que o CSC seja uma unidade especializada na prestação de serviços administrativos de uso em comum para os órgãos do Poder Executivo Federal, de forma a tornar o processo mais célere, econômico e padronizado.

O projeto consiste em prover os recursos para agregar as funções de gestão dos contratos e de operação dos serviços (gestão de contratos corporativos) na Central de Compras do Ministério do Planejamento. Tais funções são consideradas como típicas dos atuais modelos de serviços compartilhados adotados em governos de diversos países, como Estados Unidos, Reino Unido e países membros da OCDE.

Em 2017, inicia-se a operação do modelo de serviços compartilhados pela Central de Compras para o serviço de transporte administrativo de servidores e colaboradores da Administração Pública federal, com sede no Distrito Federal. Esse serviço, conhecido como TáxiGov, conferirá mais agilidade e qualidade ao usuário, bem como maior governança das informações para os gestores públicos e economias de custo.