Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Controle Interno > Metodologia de Gerenciamento de Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão

Notícias

Metodologia de Gerenciamento de Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão

Gerenciamento

publicado:  24/02/2017 19h58, última modificação:  03/05/2018 14h06

Metodologia de Gerenciamento de Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão tem por finalidade orientar, sistematizar e padronizar a identificação, a avaliação e a adoção de respostas aos eventos de riscos dos processos das unidades do MP, a partir do Método de Priorização de Processos, bem como instruir sobre o monitoramento e reporte. Ela incorpora boas práticas reconhecidas, apresentando características da estrutura do COSO ERM. Cabe destacar que a avaliação dos eventos de riscos, etapa da Metodologia, é feita por meio da Matriz de Riscos do MP.

Acesse o Manual de Gestão de Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão  (.pdf)

solução tecnológica caracteriza-se como um instrumento de apoio a aplicação da metodologia de gerenciamento de integridade, riscos e controles internos da gestão. Atualmente, a solução será disponibilizada em uma planilha documentadora dotada das configurações necessárias para aplicação da metodologia.