Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Programas e Projetos de Gestão > Projeto Apoio aos Diálogos Setoriais

Projeto Apoio aos Diálogos Setoriais

publicado:  16/04/2015 16h47, última modificação:  16/04/2015 16h47

Projeto Apoio aos Diálogos Setoriais

O projeto é uma nova dinâmica de cooperação entre a União Europeia (UE) e o Brasil, baseado em princípios de reciprocidade e complementaridade para intercâmbio de conhecimentos e experiências em áreas de interesse mútuo. Atualmente, há cerca de 30 diálogos mapeados dentre eles governança no setor público, direitos humanos, mudança climática, integração regional.

O projeto colabora para o progresso e o aprofundamento da parceria estratégica e das relações bilaterais entre o Brasil e a União Europeia. Essa parceria se dá por meio do apoio ao intercâmbio de conhecimentos técnicos entre os parceiros institucionais, Ministérios setoriais e Agências do governo federal brasileiro e correspondentes Direções-Gerais e Agências da Comissão Europeia, envolvidos nos diversos Diálogos. Para tanto, são lançados convocatórias anuais, as quais abrem processo seletivo para candidatar ações que desenvolvem projetos nos diálogos já instituídos.

É coordenado em conjunto pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – por meio da Direção Nacional do Projeto, vinculada à Segep, e pela Delegação da União Europeia no Brasil (Delbra).

Conheça mais sobre o projeto. Clique aqui