Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Viana recebe ex-secretários de Gestão do Ministério

Notícias

Viana recebe ex-secretários de Gestão do Ministério

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 6/4/2009 – O secretário Marcelo Viana recebeu no último dia 2 deste mês um grupo de ex-secretários de Gestão do Ministério do Planejamento. A visita serviu para trocarem opiniões sobre as atividades da Secretaria, especialmente sobre o calendário de ações para 2009, determinado pelo presidente Lula como o Ano Nacional da Gestão Pública.



Os ex-secretários apoiaram por unanimidade a agenda de gestão em curso, com base na Carta de Brasília de Gestão Pública, firmada em maio de 2008 entre o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Administração e o Planejamento. A Carta já é motivo de apoio de outras entidades, como o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento. Também mereceu elogios a iniciativa das consultas públicas – de simplificação no Atendimento ao Cidadão e de aperfeiçoamento do funcionamento da Administração, por meio dos contratos de desempenho e da reversão da economia com despesas correntes para os próprios órgãos públicos.

Participaram do encontro os ex-titulares da Secretaria de Gestão, Ângela Santana, Ceres Prates, Humberto Martins, Luís Hiroshi Sakamoto e Francisco Gaetani, atualmente o secretário Executivo-Adjunto do Ministério do Planejamento. Os ex- secretários Valter Correia da Silva e Evelyn Levy não compareceram, mas manifestaram-se, por telefone, apoiando as iniciativas.




Ângela Santana atuou na área da gestão, no final da década de 90, como secretária da Reforma do Estado no extinto MARE (Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado). Ceres Prates foi secretária de Gestão do Ministério do Planejamento de 1999 a 2001. Fui sucedida por Evelyn Levy que permaneceu no cargo até 2003. Humberto Martins foi titular de Gestão no período 2003/2004 e Luís Hiroshi Sakamoto em 2004. Ele ocupou outros cargos no Planejamento em épocas diversas. Valter Correia foi secretário no biênio 2005/2007. Francisco Gaetani foi secretário de Gestão entre 2007 e 2008.