Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Tocantins adere ao Gespública

Notícias

Tocantins adere ao Gespública

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 4/10/2007 – A Secretaria de Administração do governo do estado de Tocantins instituiu comissão especial interna para conduzir o processo de implantação e desenvolvimento do Programa Nacional da Gestão Publica e Desburocratização (Gespública).

A decisão baixada por portaria pela titular da pasta Sandra Cristina de Araújo levou em conta a necessidade de modernização administrativa e de implementação de uma gestão pública voltada para resultados que impliquem em atender bem o cidadão.

O Gespública é um programa do Governo Federal em atividade desde 2005, resultado da fusão de programas anteriores. Suas principais estratégias estão voltadas para a mobilização e adesão de organismos públicos a quem oferece tecnologia de gestão com o apoio de uma ampla rede de pessoas e organizações voluntárias – a Rede Nacional da Gestão Pública.

O Programa estabelece como compromisso a melhoria continuada da gestão de acordo com os paradigmas da ética, participação, descentralização e controle social, tendo como finalidade maior a qualidade da máquina pública como obrigação de todos os governantes.