Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Servidores públicos participam de capacitação em sistemas estruturantes

Notícias

Servidores públicos participam de capacitação em sistemas estruturantes

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 26/9/2011 – Gestores e servidores públicos participam, nesta semana, em Bento Gonçalves (RS), da VIII Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas. Parceria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com o Ministério da Fazenda (MF), a capacitação é voltada para usuários de sistemas estruturantes do governo, como o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (Siasg).

Participam da formação cerca de 300 gestores e servidores que atuam no planejamento, administração orçamentária e financeira, bem como em processos de compras de mercadorias e contratação de serviços, controle interno, controle externo e auditoria. Ao longo da semana, serão oferecidas oficinas sobre gestão pública responsável, planejamento governamental, orçamento público, contratações públicas, responsabilidade fiscal e transferências voluntárias.

Para atender os servidores públicos de todos os estados brasileiros, são realizadas cinco semanas orçamentárias ao longo do ano. A quinta e última capacitação deste ano será realizada em novembro, no Rio de Janeiro. Servidores públicos dos estados, que tenham interesse em conhecer os procedimentos de administração orçamentária e financeira; e de compras da administração federal, também podem participar da formação.

As pré-inscrições para a semana orçamentária a ser realizada no Rio de Janeiro estão abertas. A ficha de pré-inscrição está disponível no portal da Escola de Administração Fazendária (ESAF) – http://www.esaf.fazenda.gov.br