Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Seges realiza oficina de capacitação do Gespública

Notícias

Seges realiza oficina de capacitação do Gespública

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 28/10/2008 - A Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento realizou na semana passada, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a primeira oficina - de um ciclo de três - destinada a fornecer informações para a criação de uma nova estratégia de capacitação na Rede Nacional de Gestão Pública. A iniciativa faz parte das ações de reestruturação do Programa Nacional de Gestão Pública (Gespública).

Essa primeira oficina teve coordenação de uma equipe de consultores da Enap. Na ocasião, foi elaborado um diagnóstico da atual situação do Gespública, documento que fornecerá subsídios para a elaboração da nova estratégia de capacitação, que deverá ser concluída nas etapas seguintes.

As próximas oficinas serão realizadas nos dias 4, 20 e 21 de novembro, quando os consultores terão informações suficientes para a elaboração de uma proposta de estratégia de capacitação. A proposta, que deverá ser concluída em dezembro, ainda será analisada pela equipe dirigente da Seges.

Participaram da oficina cerca de doze pessoas, entre coordenadores de núcleos, examinadores voluntários, representantes de organizações públicas parceiras e equipe técnica do Departamento de Programas de Gestão da Seges.

O Gespública - O Programa busca construir organizações públicas orientadas para o cidadão com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados.

A base desse movimento pela melhoria da qualidade no serviço público, principal elemento da estratégia de implementação do Gespública, é a Rede Nacional de Gestão Pública (RNGP).