Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Seges inicia processo para melhorar gestão interna

Notícias

Seges inicia processo para melhorar gestão interna

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 14/9/2009 – A Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (Seges), responsável pela modernização da gestão no Governo Federal, assumiu mais um desafio: aperfeiçoar, por meio de auto-avaliação e revisão de processos, as próprias rotinas de trabalho.

Na última sexta-feira, o secretário Marcelo Viana participou de uma reunião de sensibilização sobre o assunto com os 111 servidores da Secretaria.


Os ciclos contínuos de avaliação de desempenho garantem visibilidade sobre a trajetória empreendida entre plano e resultado e geram condições para mensurar avanços em qualidade da gestão. O procedimento é uma ferramenta do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), que a Seges disponibiliza para qualquer instituição da esfera pública.

“Gestão é sempre associada à eficiência, a resultados. Mas é fundamentalmente relacionamento de pessoas, disse Marcelo Viana à sua equipe. Por isso, acrescentou, além do foco na produtividade, é importante zelar para que o ambiente de trabalho proporcione prazer e bem-estar.

O secretário comentou que já completou 19 meses de trabalho na Seges e que, nesse período “de limpar gavetas, todos os compromissos do órgão foram concluídos ou tiveram início, muitos deles transformados em melhorias concretas para o funcionamento da administração, seguindo os interesses dos cidadãos.

“Assumimos o papel de referência no tema gestão. Agora é o momento de consolidarmos os avanços obtidos. Mas é importante dosar energias quando se trata de lidar com uma agenda exaustiva como a nossa, acrescentou. Isso, segundo Marcelo Viana, pode ser feito com uma melhor organização interna, ou seja, é possível buscar respostas melhores, num tempo adequado e sem excessivo esforço ou desgaste pessoal. 

Viana acrescentou que tem muito orgulho de ser o porta-voz do sucesso da Seges e que o desafio de dar continuidade ao que já foi feito “continua sendo um desafio mobilizador.

Clique aqui para conferir as atividades da Secretaria de Gestão nos últimos meses.