Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Secretário de Gestão recebe dirigentes da Anesp

Notícias

Secretário de Gestão recebe dirigentes da Anesp

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 29/1/2010 – O secretário de Gestão, Marcelo Viana, recebeu hoje o diretor-presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Roberto Pojo, e o diretor administrativo-financeiro da entidade, Rodrigo Novaes. A reunião contou também com a presença da coordenadora-geral da unidade de gestão da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Maria da Penha Cruz.



Na reunião, sobre assuntos gerais da atividade dos EPPGGs, foi feito o registro dos 20 anos da carreira de gestor, a ser comemorado no dia 1º de fevereiro, data da posse e exercício dos primeiros servidores.

Viana fez um breve relato dos avanços obtidos para aperfeiçoar a atuação dos gestores, particularmente as ações concretizadas em 2009. O secretário afirmou que a parte mais complexa do trabalho de organização da gestão da carreira já está concluída, “faltando apenas um ajuste fino em aspectos envolvendo a regulamentação da carreira e a formação e aperfeiçoamento dos gestores.

Na oportunidade, os dirigentes da Anesp receberam o modelo impresso da Carta de Serviços para gestores, para servir como fonte de consulta sobre os serviços oferecidos ao gestor governamental pela Coordenação Geral da gestão da Carreira.  O modelo será publicado nos próximos dias no portal do Ministério do Planejamento.

No encontro foi sinalizado que o eixo da agenda conjunta da Secretaria de Gestão e Anesp em 2010 será pensar a Carreira do Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental sob uma visão mais estratégica. A Anesp, criada em 1989, conta atualmente com cerca de 700 associados.

Os gestores governamentais são servidores com alta qualificação à frente de atividades de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas e de direção e assessoramento nos escalões superiores da administração federal direta, autárquica e fundacional.