Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Secretário de Gestão participa de reuniões do Clad na Argentina

Notícias

Secretário de Gestão participa de reuniões do Clad na Argentina

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 25/6/2010 – Nos dias 30, 1º e 2 de julho, o titular da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento, Tiago Falcão, representará o Brasil em encontros promovidos pelo Centro Latino-Americano para o Desenvolvimento (Clad), em Buenos Aires.

Na próxima quarta-feira, o secretário participa da reunião do Conselho Diretivo Extraordinário do Clad, convocada para revisar o estatuto e as novas diretrizes do Centro, que deverão passar pela aprovação da 15a.Reunião Ordinária do Conselho Diretivo da entidade, marcada para 8 e 9 de novembro, em Santo Domingo, República Dominicana.

Na quinta e na sexta-feira, Tiago Falcão, participa da 12a. Conferência Ibero-Americana de Ministros de Administração Pública e Reforma do Estado. O evento é preparatório da 20a. Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, a ser sediada na Argentina também no mês de novembro.

No encontro, os representantes de governos latino-americanos debaterão o tema central do evento, “Educação para Inclusão Social. Além disso, deverão discutir e analisar a programação acadêmica de 2010-2012 da Escola Ibero-Americana de Administração e Políticas Públicas (EIAPP). Também serão avaliadas metodologias e ferramentas com índices de implantação de Cartas Ibero-Americanas da Função Pública, de Qualidade em Gestão Pública e de Governo Eletrônico.

O Clad é uma organização intergovernamental, composta por 22 países membros, com a finalidade de apoiar a melhoria da gestão pública. Os congressos anuais da entidade têm o objetivo de intercambiar estudos e experiências sobre fortalecimento da administração pública e reforma do Estado, vindas de autoridades governamentais, de representantes de instituições multilaterais e de integrantes do universo acadêmico. Em 2009, o encontro foi realizado em Salvador, Bahia. Este ano, o evento será realizado em Santo Domingo, capital da república Dominicana, no período de 9 a 12 de novembro.