Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Secretário cria canal direto de comunicação com gestores

Notícias

Secretário cria canal direto de comunicação com gestores

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 9/2/2009 – O secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana, criou um canal direto para contato via e-mail com os 788 gestores em atividade na Administração Pública Federal. A comunicação, em meio eletrônico, será feita pessoalmente pelo secretário, com a finalidade de informar diretamente cada servidor sobre todos os assuntos da Carreira.

No primeiro e-mail enviado aos gestores, no dia 6 de fevereiro, o secretário destacou a importância de estabelecer um canal de comunicação para mantê-los constantemente atualizados, sempre que houver novidades e informações relevantes. “Desde que tomei posse no cargo de Secretário, o aperfeiçoamento da gestão da carreira tem estado no topo de minhas preocupações. Apesar de nossos esforços e de alguns resultados satisfatórios, entendo que temos ainda muito que fazer nessa área, disse o secretário. A repercussão junto à carreira foi muito positiva.

Para orientar e esclarecer sobre eventuais dúvidas ou dificuldades relacionadas à Carreira, o secretário colocou à disposição dos gestores os e-mails dos servidores Wanda Maria Cunha ( wanda.cunha@planejamento.gov.br ) e Roger Cardoso Pires da Rosa ( roger.rosa@planejamento.gov.br ).

A Secretaria de Gestão é o órgão supervisor da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), atualmente em processo de reestruturação. A carreira de gestor precisará ser adaptada em função das novas normas legais advindas da edição da Medida Provisória nº 440, transformada na Lei nº 11.890/08. Essa legislação inclui, por exemplo, a nova sistemática de remuneração por meio de subsídio. A consolidação das discussões a serem feitas sobre o tema está prevista para abril de 2009, com a apresentação de uma nova proposta de regulamentação.

A carreira de EPPGG é composta de servidores com alto grau de qualificacação, designados para quadros técnicos em áreas prioritárias da administração pública. O curso de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental completou 20 anos em 2008. Oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), teve nesse período papel importante na profissionalização da administração e na construção do Estado democrático.