Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Secretaria de Política Especial para as Mulheres contrata temporários

Notícias

Secretaria de Política Especial para as Mulheres contrata temporários

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 26/2/2009 - O Ministério do Planejamento e a Casa Civil autorizaram a abertura de processo seletivo para contratações por tempo determinado na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. A Portaria Interministerial nº 34, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, prevê 50 vagas temporárias para a SPM/PR.

Da seleção poderão participar candidatos com nível médio completo de escolaridade ou que possuam curso técnico nas áreas de Contabilidade e Informática e também candidatos de nível superior completo ou que tenham formação em áreas específicas, como Antropologia, Psicologia, Sociologia e Análise de Sistemas. A contratação de profissionais deverá ocorrer a partir de março de 2009.

A SPM deverá conduzir o processo seletivo simplificado mediante a realização de prova escrita. O edital de abertura de inscrições deverá informar o número de vagas a ser oferecido, detalhar as atribuições dos contratados, a remuneração oferecida para cada atividade e o prazo de duração do contrato.

As contratações temporárias não têm impacto na folha de pessoal do Executivo, pois ocorrem como despesa de custeio, com recursos próprios dos órgãos. Além das 50 vagas autorizadas hoje para a Secretaria Especial para as Mulheres, estão incluídas no cronograma de 2009 autorizações de trabalho temporário no IBGE e no Ministério da Educação.