Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Secretaria de Gestão tem novo titular

Notícias

Secretaria de Gestão tem novo titular

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 10/2/2010 – A Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento tem, a partir de hoje, novo titular. Assume a área o então secretário-adjunto do órgão, Tiago Falcão, em substituição a Marcelo Viana, que passa a exercer o cargo de assessor especial do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. As nomeações estão publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Tiago Falcão Silva é economista formado pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Desenvolvimento Econômico (área de concentração Economia Social e do Trabalho), pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 1997, Tiago Falcão assumiu diversos cargos no âmbito da Administração Pública Federal, destacando-se os períodos em que foi assessor especial na Secretaria-Geral da Presidência da República e assessor na Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais na Casa Civil da Presidência da República.

“Apesar de um processo natural, por ter sido adjunto de Gestão, este é um novo desafio, diz o novo secretário, acrescentando que, com o apoio de toda a equipe da Seges, dará continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado, “reconhecido interna e externamente como de sucesso.

O ex-secretário de Gestão, Marcelo Viana, trabalhou em torno de mudanças estruturais, que se constituíram em diversas agendas. Dentre elas, a profissionalização do serviço público; uma articulação mais estreita entre União, estados e municípios para ajustar o Estado brasileiro à necessidade de articulação interna e regional; e a implantação de políticas públicas focadas em resultados para o desenvolvimento do país e para o cidadão.

Marcelo Viana, bacharel em Direito pela UFRJ e pós-graduado em Ciência Política e em Relações Internacionais pela UnB, é servidor efetivo da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Antes de atuar no Ministério do Planejamento, exerceu atividades no Ipea e nos ministérios do Trabalho e Emprego, da Previdência Social, da Justiça e da Fazenda.