Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Representante do governo gaúcho trata sobre cooperação para 2011

Notícias

Representante do governo gaúcho trata sobre cooperação para 2011

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 7/2/2011 – A nova secretária da Administração e dos Recursos Humanos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Stela Farias, acompanhada de integrantes do governo gaúcho, visitou na semana passada a Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento (MP).

Na ocasião, foi recebida pelo diretor do Departamento de Cooperação Internacional em Gestão Pública, Luis Antônio Tauffer Padilha, e pelo diretor nacional do Pnage (Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal), Evandro Ferreira Vasconcelos, quando trataram de temas da agenda de cooperação para 2011.

Um dos pontos abordados no encontro foi a parceria com o MP por meio do Pnage. O programa nacional, coordenado pela Seges, atua no fortalecimento da capacidade institucional dos governos estaduais e na melhoria da qualidade dos gastos públicos.

Foram apresentados à nova secretária do governo gaúcho os detalhes técnicos e orientações sobre os próximos passos do Programa, incluindo recomendação para uma revisão dos projetos contratados levando em conta os interesses do atual governo estadual. O Estado do Rio Grande do Sul pretende otimizar a execução dos R$ 6,7 milhões, que foram repassados pelo MP, e reformular algumas ações presentes no atual projeto. Para tanto, ficou agendada reunião de trabalho no estado, prevista para o final deste mês.

Stela Farias também tomou conhecimento das demais iniciativas do MP ligadas ao fortalecimento da gestão, como o Pmae Gestão, fruto da parceria do MP com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e de outras oportunidades de compartilhamento de boas práticas de gestão.