Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Provas para gestor e analista de Planejamento estão garantidas

Notícias

Provas para gestor e analista de Planejamento estão garantidas

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 6/6/2008 – A realização do concurso público para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e para Analista de Planejamento e Orçamento está garantida. O Ministério do Planejamento informa que as provas ocorrerão como previsto nos dias 7 e 8 de junho, amanhã e domingo, em nove capitais e no Distrito Federal.

O concurso havia sido suspenso por decisão da Justiça Federal no Espírito Santo, sob a justificativa de não constar no edital a isenção da cobrança de taxa de inscrição para candidatos sem recursos.

O edital de abertura concurso público para os cargos de analista de Planejamento e Orçamento e de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com remuneração inicial de até R$ 8.484,53 foi publicado em 31 de março deste ano no Diário Oficial da União.

O concurso exige escolaridade superior sem importar a área de graduação e oferece um total de 95 vagas, sendo 35 para analista e 60 para especialista. As vagas para analista serão distribuídas em 20 para a área de Planejamento e Orçamento e 15 para a área de Tecnologia da Informação. As vagas para especialista serão divididas em 30 para Políticas Públicas e a outra metade para Gestão Governamental. Os novos APOs e EPPGGs depois de nomeados serão lotados no Ministério do Planejamento para exercício em Brasília.

Os locais de provas serão Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).