Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Promoex promove encontro técnico sobre auditoria

Notícias

Promoex promove encontro técnico sobre auditoria

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 18/10/2010 – Hoje e amanhã, técnicos e auditores designados pelos tribunais de contas brasileiros estão reunidos em Brasília, no Carlton Hotel, Setor Hoteleiro Sul, participando do II Encontro Técnico sobre Normas de Auditoria Aplicáveis ao Controle Externo.

O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento, por meio da direção nacional do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (Promoex) com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

O evento visa promover discussões técnicas para aperfeiçoar o projeto de elaboração, aprovação, edição e disseminação das Normas de Auditoria Governamental Aplicáveis ao Controle Externo Brasileiro (NAGs). Esta segunda edição visa colher sugestões finais e complementares ao projeto. O primeiro encontro foi realizado em agosto deste ano.

As NAGS definirão os princípios básicos que devem reger os trabalhos dos tribunais de contas do país, fornecendo um enquadramento geral sobre procedimentos e práticas relativas ao planejamento e execução das diferentes atividades de auditoria.  São 33 tribunais de contas no país, dos quais 29 estão conveniados com o Ministério do Planejamento no âmbito do Promoex.

O Promoex tem o papel de contribuir para a harmonização dos conceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal e a melhoria da gestão nos tribunais de contas no País e a disseminação da cultura da auditoria é uma das metas estratégicas do programa federal.