Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Projetos inovadores na administração pública recebem Prêmio Hélio Beltrão

Notícias

Projetos inovadores na administração pública recebem Prêmio Hélio Beltrão

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 26/03/2001 -Experiências inovadoras de gestão empreendedora, em curso na administração pública, que foram contempladas na edição do ano passado do Prêmio Hélio Beltrão, serão apresentadas ao público em evento a ser realizado no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília, no dia 3 de abril, terça-feira. Na ocasião será lançado o 6º Concurso de Inovações na Gestão Pública Federal para este ano, cujo prazo de inscrição é 10 de agosto próximo.

O Concurso, promovido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, pela ENAP e pelo Instituto Hélio Beltrão, destina-se a identificar, divulgar e premiar até 20 experiências que proporcionem desburocratização, melhores serviços prestados ao cidadão, redução de custos, uso responsável dos recursos, valorização e desenvolvimento de servidores e gerentes, sempre com foco nos resultados.

O destaque em Gestão Empreendedora, entre os 16 vencedores, foi para a Ouvidoria-Geral da Previdência Social, criada pelo Ministério da Previdência e Assistência Social. O objetivo da Ouvidoria Geral é abrir um canal de acesso aos cidadãos, pelo qual podem ser apresentadas reclamações, críticas e sugestões relativas à prestação dos serviços. Dessa forma, o Ministério pode implementar ações coincidentes com os anseios da sociedade.

No evento, as experiências premiadas serão apresentadas pelas equipes responsáveis e haverá o lançamento do livro "Ações premiadas do 5º Concurso de Inovações na Gestão Pública Federal Prêmio Hélio Beltrão 2000". A inovação que obtiver maior destaque será contemplada com uma passagem e diárias para que um membro da equipe participe do VI Congresso do Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD), a se realizar em novembro na Argentina. Os projetos selecionados também receberão um certificado de reconhecimento e uma gravura de um designer brasileiro. A ENAP também oferecerá às equipes vencedoras o curso "Avança Brasil: PPA 2000/2003", a ser realizado em Brasília.

Desde sua criação, em 1996, o Concurso recebeu 518 projetos e premiou 178 iniciativas. O 5º Concurso selecionou projetos desenvolvidos no âmbito do Ministério da Defesa, Educação, Fazenda, Saúde, Comunicações, Trabalho e Emprego, e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Maiores informações sobre o concurso podem ser obtidas no endereço www.enap.gov.br ou pelos telefones (61) 445 7110/ 445 7107 e fax (61) 445 7177.