Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Projeto EuroBrasil 2000 e CGU promovem debate sobre corrupção

Notícias

Projeto EuroBrasil 2000 e CGU promovem debate sobre corrupção

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 6/6/2007 – O Projeto EuroBrasil 2000, desenvolvido no âmbito da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, e a Controladoria Geral da União (CGU) realizam de 13 a 15 de junho de 2007, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), o Seminário Brasil-Europa de Prevenção da Corrupção.

A provocação sobre o tema por parte das instituições governamentais, além de atual e do interesse de toda a sociedade, visa trazer para o debate a importância das ações preventivas no combate à corrupção.

O seminário – com a participação de especialistas brasileiros e europeus – será vitrine para a apresentação de experiências bem sucedidas sobre gestão da ética, promoção da transparência pública e do controle social.

O Projeto EuroBrasil 2000 – de Apoio à Modernização do Aparelho do Estado – é um acordo de cooperação técnica firmado entre o Brasil e a União Européia com a finalidade de garantir êxito ao Governo brasileiro nos esforços pela melhoria da Administração Pública.

A Controladoria Geral da União além de fiscalizar e detectar fraudes em relação ao uso do dinheiro público federal também é responsável por desenvolver mecanismos de prevenção à corrupção. Essa atividade é exercida pela CGU por meio da Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI), criada em 2006.

Interessados em participar do seminário sobre corrupção poderão se inscrever no endereço eletrônico www.enap.gov.br .

Clique aqui para ver a programação do seminário.