Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Prêmio de Qualidade do Governo Federal abre inscrições para curso de examinador

Notícias

Prêmio de Qualidade do Governo Federal abre inscrições para curso de examinador

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 13/10/2008 - As inscrições para o curso presencial de formação de examinadores do 11º Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF/2008-2009) estão  disponíveis, até 07 de novembro, no endereço www.pqsp.planejamento.gov.br. Os candidatos devem clicar em “eventos e em “realizar inscrição. Também poderão inscrever-se pelos telefones (0xx61) 2020-4262/2020-4779/2020-4125.

Segundo os organizadores do Prêmio, é importante fazer a inscrição o mais rapidamente possível, para que seja possível organizar as equipes nos Estados em tempo hábil. A gerência do PQGF informou que já está em negociação com colaboradores na Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, visando à formação das turmas.

O curso presencial para formar examinadores será realizado nos meses de outubro e novembro de 2008, em várias cidades brasileiras. À medida em que o número de inscritos for suficiente para formar uma turma, ela terá início imediato, com as inscrições permanecendo abertas para novas turmas até o prazo final – 7 de novembro.

O treinamento é destinado exclusivamente aos aprovados no Ensino à Distância, que foi a primeira fase de preparação. Concluídas essas duas fases de capacitação, a etapa seguinte será a de nomeação para a Banca Examinadora.

As Bancas Examinadoras do PQGF são compostas por servidores e gestores públicos, consultores, professores universitários, estudantes e profissionais liberais que recebem capacitação específica e aceitam trabalhar de forma voluntária. Compete às bancas examinadoras, entre outras atribuições, analisar os relatórios da gestão das organizações.

O próximo período de capacitação do Prêmio Nacional da Gestão Pública só deverá ocorrer em 2010.