Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > PQGF realiza oficinas para treinar instrutores

Notícias

PQGF realiza oficinas para treinar instrutores

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 26/11/2009 – O Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF) – uma das ações do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) – promoverá em dezembro oficinas de capacitação de instrutores voluntários, para atuação na Banca Examinadora do Prêmio relativa ao Ciclo de candidaturas de 2010.

No próximo dia 1º será realizada a Oficina de Preparação Presencial para Instrutores de Instrutores. A oficina visa a produção final do material para a formação da Banca Examinadora do próximo ciclo e contará com a participação dos colaboradores do PQGF que acumulam experiência nas atividades do processo de premiação. O evento será realizado na sede da Eletronorte, em Brasília, uma das entidades parcerias do GesPública.

Dando continuidade ao processo de capacitação, o PQGF promoverá nos dias 15, 16 e 17 a Oficina de Preparação Presencial de Instrutores para a Banca Examinadora. O evento, com dois dias de duração, será realizado simultaneamente em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, com o apoio das organizações Furnas, Correios e TCU.

De acordo com o gerente do PQGF, César Viana, todos os envolvidos nas atividades do prêmio são colaboradores voluntários, comprometidos com a melhoria da qualidade no serviço público.

A premiação concedida anualmente pelo Ministério do Planejamento destaca, reconhece e premia as organizações públicas que apresentam alto desempenho institucional e práticas de excelência em gestão. O processo de capacitação dos voluntários, segundo o gerente do PQGF, é uma importante etapa neste sentido.

O ciclo de premiação de 2010 está aberto a organizações do setor público de qualquer poder e esfera de governo, nas categorias Administração Direta, Administração Indireta, Poder Legislativo, Poder Judiciário e Especial (Saúde e Saneamento).