Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > PQGF inicia etapa de ensino presencial visando a preparação para Banca Examinadora

Notícias

PQGF inicia etapa de ensino presencial visando a preparação para Banca Examinadora

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 9/3/2010 – Começou no último dia 5 a primeira etapa do curso presencial preparatório para examinadores do Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF). O curso é pré-requisito para a seleção e nomeação dos voluntários que deverão atuar no Ciclo 2010 do Prêmio.

A oficina de capacitação é aplicada tanto para novatos no processo de premiação aprovados no Ensino a Distancia (EaD), que é a primeira etapa de formação de bancas examinadoras do prêmio, como para integrantes das bancas do PQGF no ciclo 2008/2009 e que se candidataram para o ciclo deste ano.

O cronograma do Ciclo 2010 teve início em novembro de 2009. O PQGF inovou na capacitação de novas turmas de EaD, realizando dois cursos: o primeiro, “Conhecendo o GesPública  e o segundo condicionado à aprovação no anterior, intitulado “Preparação para Banca Examinadora do PQGF – Ciclo 2010. Esses pré-cursos se constituíram no principal material de trabalho do curso presencial desenvolvido nos dias 4 e 5 deste mês, na sede da Eletronorte, devendo acontecer outros nos estados brasileiros.

Aqueles que forem nomeados para as bancas examinadoras passam por treinamentos focados na elaboração do Relatório de Avaliação e na realização de visitas às organizações públicas candidatas às faixas de reconhecimento e ao troféu PQGF.

De acordo com o gerente do PQGF, Cesar Viana, é importante o processo de capacitação e mobilização dos colaboradores envolvidos nas atividades do Prêmio. “Será uma jornada de 120 horas em média de dedicação para uma causa nobre, que é a de contribuir com a melhoria da qualidade no serviço público.

Na próxima quinta-feira, 11, termina o período de inscrições para a participação de organizações públicas no prêmio concedido pelo Ministério do Planejamento. Qualquer organização dos três Poderes e esferas de governo poderá concorrer.

A próxima solenidade de premiação do PQGF deverá ser realizada em novembro, considerando as características de ano eleitoral de 2010.