Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Pós-Graduação na ENAP prepara para visão crítica sobre gestão pública

Notícias

Pós-Graduação na ENAP prepara para visão crítica sobre gestão pública

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23
Brasília, 12/09/2005 - Até 30 de setembro a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), vinculada ao Ministério do Planejamento, estará recebendo inscrições para o Curso Especialização em Gestão Pública -Pós-graduação lato sensu. O curso, voltado para servidores públicos, é credenciado pelo Ministério da Educação. Visa estimular em seus participantes o pensar crítico e a visão participativa no processo de consolidação das políticas públicas.

Para aprofundar a aprendizagem, o curso oferecido pela ENAP quer mostrar a gestão pública como um organismo vivo e permeia na sua grade curricular o conceito de administração pública acima da gestão processualista e do espaço temporal de governos. Essa é a terceira edição do Curso de Especialização em Gestão Pública dentro desses princípios pedagógicos. A ENAP realiza curso de especialização em gestão pública desde 2002.

O curso destina-se a servidores públicos com graduação plena que sejam preferencialmente da Administração Pública Federal. Para participar será necessário percorrer três etapas seletivas: o ato da inscrição que poderá ser feito no endereço especializacao@enap.gov.br, a realização de prova escrita discursiva sobre administração pública em caráter geral, e o comparecimento à entrevista individual com apresentação de currículo.

Alinhado ao objetivo de desenvolver a capacidade de reflexão com base científica, o curso exige a realização de monografia, que consiste na apresentação de trabalho individual, tema livre, sobre questão relevante da Administração Pública brasileira.

O curso tem início previsto para fevereiro de 2006. Serão nove meses de aulas presenciais com o acréscimo de quatro meses para a elaboração da monografia.

Mais informações podem ser obtidas na página da ENAP, www.enap.gov.br ou pelo telefone (61) 3445- 7220