Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Portaria autoriza processo seletivo para contratação de profissionais no MiniCom

Notícias

Portaria autoriza processo seletivo para contratação de profissionais no MiniCom

publicado:  07/04/2015 18h24, última modificação:  07/04/2015 18h24

Serão 120 profissionais para atender necessidades temporárias de interesse público, os contratos terão duração de um ano


Brasília, 1/11/2012 - O Diário Oficial da União desta quinta-feira publica a Portaria Interministerial Nº 518 que autoriza a contratação de 120 profissionais, por meio de processo seletivo simplificado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. Os selecionados serão integrados ao quadro de pessoal do Ministério das Comunicações, a partir de janeiro de 2013. Os contratos terão a duração de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de cinco anos. 

O edital de abertura de inscrições para este processo seletivo irá prever o número de vagas, a área de atuação, atribuições, remuneração e duração do contrato. Compete ao Ministério das Comunicações providenciar a seleção e contratação dos profissionais. A escolha dos candidatos deverá obedecer à ordem de classificação dos aprovados, a serem avaliados obrigatoriamente por meio de prova escrita. 

A modalidade da contratação por tempo determinado é regulada pela Lei nº 8.745/1993, que determina a realização de processo seletivo até que seja possível a realização de concurso público ou para situações de caráter sazonal. 

Veja aqui o anexo com quadro de vagas, pré-requisitos e áreas de atuação.