Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Planejamento organiza encontro sobre auditoria e avaliação de políticas públicas

Notícias

Planejamento organiza encontro sobre auditoria e avaliação de políticas públicas

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Palestrantes irão apresentar e debater novas abordagens e perspectivas no campo do M&A e da Auditoria Operacional

 
 Brasília, 28/3/2013 – A Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Segep/MP) realizará, na próxima semana, de terça a quinta-feira, o Seminário Internacional sobre Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas e Contribuição da Auditoria de Desempenho. O objetivo do encontro é discutir novas abordagens para a integração entre áreas governamentais de planejamento e controle.
 
O seminário trará para o centro dos debates gestores e técnicos de órgãos de planejamento e de controle brasileiros e de outros países. Entre os palestrantes já confirmados estão Juan Pablo Mottola (coordenador de Avaliação de Políticas Públicas no Departamento de Planejamento e Orçamento, OPP, Uruguai), Andrés Sanz Mulas (Programa EuroSocial  e Instituto de Estudos Fiscais, Espanha),  e Roberto Garcia Lopez (secretário-executivo da Comunidade de Profissionais da América Latina e Caribe na Gestão para Resultados e Desenvolvimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento). 
 
Para o encerramento, está prevista a participação do especialista Fernando Abrucio, do Brasil, que atualmente coordena o curso de graduação em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas.
 
O Seminário Internacional sobre Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas e Contribuição da Auditoria de Desempenho tem o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan), Associação Civil de Estudos e Pesquisas dos Tribunais de Contas (Instituto Rui Barbosa), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
 
As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, no endereço eletrônico www.controlepublico.org.br
 
Para conferir a programação, clique aqui.
 
Serviço:
 
Data: 2 a 4 de abril, terça a quinta-feira
Local: Lakeside Resort – SHTN Trecho 2,1 – Brasília - DF