Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Planejamento fará processo seletivo para contratar 70 servidores temporários

Notícias

Planejamento fará processo seletivo para contratar 70 servidores temporários

publicado:  07/04/2015 18h24, última modificação:  07/04/2015 18h24

A maior parte das vagas – 60 – será para atender o novo sistema de gestão de pessoal e o portal Siorg; outras 10 vão para a SPU

Brasília, 21/11/2012 - O Ministério do Planejamento autorizou hoje, por meio das Portarias nº 553 e nº 557, publicadas no Diário Oficial da União, a realização de dois processos seletivos simplificados para a contratação de 70 profissionais temporários. Ambos exigem nível superior de formação.

A autorização visa a atender necessidade temporária de excepcional interesse público no seu quadro de pessoal. Essa modalidade de contratação é regulada pela Lei nº 8.745, de 9/12/1993. A escolha dos candidatos obedecerá à ordem de classificação dos aprovados, a serem avaliados obrigatoriamente por meio de prova escrita.

Dos selecionados, 60 profissionais serão contratados para desenvolver atividades técnicas de complexidade gerencial do projeto Sigepe.gov – o sistema de gestão de pessoal, que irá substituir o atual Siape – e do Novo Siorg – portal que funciona como fonte de informações da estrutura organizacional dos órgãos do Poder Executivo.

Outros 10 contratados desempenharão atividades técnicas especializadas na Secretaria do Patrimônio da União (SPU/MP), relacionadas à execução do Programa de Modernização da Gestão do Patrimônio Imobiliário da União. Entres essas atividades estão a elaboração e gerenciamento de projetos, e, ainda, gestão de contratos e contabilidade pública.

Os editais de abertura das inscrições para os dois processos seletivos irão prever o número de vagas, as atribuições, a remuneração e a duração do contrato. O prazo inicial será de um ano, com possibilidade de prorrogação até quatro ou cinco anos, justificada com base na necessidade de conclusão das atividades.