Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Planejamento debate gestão pública em Fórum do IBOPE

Notícias

Planejamento debate gestão pública em Fórum do IBOPE

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 16/08/2005 - O diretor do Departamento de Programas de Gestão do Ministério do Planejamento, Paulo Daniel Barreto Lima, dará palestra na próxima quinta-feira (18), na Câmara Americana de Comércio, em São Paulo, no I Fórum IBOPE Brasil 2010. Em painel exclusivo sobre Administração Pública falará sobre “Qualidade na Gestão Pública Brasileira: de onde viemos, onde estamos, para onde vamos”. O tema será compartilhado com a diretora Executiva do IBOPE Opinião, Márcia Cavallari.

O Painel Administração Pública será desenvolvido dentro do enfoque “O estado da arte na gestão pública de resultados – Soluções para o novo Estado”.
A idéia é consolidar como uma atividade de rotina nas organizações públicas a avaliação da gestão, na perspectiva da melhoria do relacionamento entre o setor público prestador de serviços e o cidadão.

Exatamente o foco priorizado pelo Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização do Governo Federal, o Gespública, que tem a coordenação do Ministério do Planejamento. Entre outras atribuições, o Programa tem disponibilidade para assessorar organizações das três esferas de governo sobre auto-avaliação da gestão.

O I Fórum IBOPE Brasil 2010 abordará as tendências do Brasil para daqui a cinco anos, em setores da vida nacional como comunicação, mídia, consumo, política, sociedade e economia. Na abertura do fórum será apresentada a pesquisa “Brasil 2010 – Tendências e Perspectivas”, realizada pelo IBOPE Solution.

O encontro terá também painéis específicos sobre Mercado Farmacêutico e sobre Mídia, Mercado e Comunicação. Para o encerramento está prevista palestra com o economista Gustavo Franco sobre cenários econômicos e sociais.