Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Planejamento autoriza provimento de 5.360 cargos no Mec

Notícias

Planejamento autoriza provimento de 5.360 cargos no Mec

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 22/12/2009 – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assinou hoje autorização para o provimento de 5.360 cargos no Ministério da Educação (MEC). A medida será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial da União, por meio de portaria.

O total de vagas contempla os cargos de professor da Carreira de Magistério Superior, com 696 vagas, e técnicos-administrativos em Educação, com 4.664 cargos, subdivididos entre as classes B, C, D e E.

O provimento poderá ocorrer a partir deste mês e estará condicionado à existência de vagas e disponibilidade orçamentária.

Cabe ao ministro da Educação fixar o quantitativo de vagas a ser destinado para cada Instituição Federal de Ensino Superior.

Nomeações para Ibama e ICMBio

O ministro Paulo Bernardo também assinou hoje portaria que autoriza a nomeações de 89 candidatos aprovados em concurso público para os cargos de analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e 85 para analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

As nomeações poderão ocorrer a partir deste mês de dezembro e também estarão condicionadas a disponibilidade financeira e existência de vagas. A medida será publicada amanhã, quarta-feira, no Diário Oficial da União.