Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Planejamento autoriza IBGE a contratar até 3.638 temporários

Notícias

Planejamento autoriza IBGE a contratar até 3.638 temporários

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 18/3/2009 – O Ministério do Planejamento autorizou hoje a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar um número máximo de 3.638 profissionais temporários para a realização de pesquisas. A autorização foi concedida por meio da portaria nº 47, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Os funcionários atuarão na realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas de caráter temporário.

Segundo a portaria, o quantitativo previsto representa o novo limite de contratos temporários que poderão viger simultaneamente no IBGE, incluindo-se também, dentro desse limite, as contratações que porventura já tenham sido realizadas com fundamento em outras portarias de autorização e que ainda estejam em vigor.

Estão fora do teto estabelecido pelo Ministério do Planejamento, entretanto, as contratações que dizem respeito, especificamente, às atividades de preparação e execução do Censo Demográfico de 2010.

O preenchimento dos postos de trabalho ocorrerá mediante aprovação em processo seletivo simplificado, que exige prova escrita, conforme determina a portaria de autorização.

Com a publicação da autorização, cabe ao próprio IBGE adotar os procedimentos necessários à realização dos processos seletivos.