Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Planejamento autoriza concurso para Fiocruz

Notícias

Planejamento autoriza concurso para Fiocruz

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 18/2/2010 – O Ministério do Planejamento concedeu autorização para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realizar concurso público para contratação de novos servidores. A medida será publicada por meio de portaria amanhã  no Diário Oficial da União.

Deverão ser preenchidos 700 cargos de nível superior e intermediário do Plano de Carreiras e Cargos de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública, do quadro de pessoal da fundação, que é vinculada ao Ministério da Saúde.

A nomeação dos servidores aprovados no concurso terá como contrapartida a extinção de postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente.

A partir de amanhã, quando a portaria de autorização será publicada, a Fiocruz terá prazo de seis meses para lançar edital de abertura do concurso.

Nomeações na Anac


Também será publicada amanhã no Diário Oficial da União autorização para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nomeie 193 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Especialista em Regulação de Aviação Civil.