Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Planejamento autoriza 404 vagas para o Instituto de Traumatologia e Ortopedia

Notícias

Planejamento autoriza 404 vagas para o Instituto de Traumatologia e Ortopedia

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 8/4/2010 – O Ministério do Planejamento autorizou hoje, em portaria no Diário Oficial da União (DOU), a realização de concurso público com a previsão de abertura de 404 vagas para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO). O concurso visa o provimento de cargos da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho, do Quadro de Pessoal do Ministério da Saúde.

Com sede no Rio de Janeiro, o INTO é uma instituição especializada em atendimento cirúrgico na área de ortopedia e traumatologia que atende exclusivamente a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Portaria nº 167, publicada na página 91 da Seção 1 do DOU, a maioria das vagas (401) são para profissionais médicos e as três vagas restantes serão destinadas a candidatos formados em fonoaudiologia.

O Ministério da Saúde ficará incumbido de cuidar da realização do concurso, tomando as providências de praxe, como publicar editais, portarias e outros atos administrativos. O preenchimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento.

O edital informando data de inscrição e os detalhes do concurso deverá ser divulgado no prazo de 180 dias.