Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Petrobras realiza oficina sobre melhoria contínua da gestão

Notícias

Petrobras realiza oficina sobre melhoria contínua da gestão

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 15/12/2009 –A empresa Petrobras, integrante do setor produtivo estatal, realiza hoje e amanhã, em São Paulo, a 1ª Oficina de Trabalho para Melhoria da Gestão da Cadeia Nacional de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras.  A iniciativa tem o apoio do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (Gespública). O evento é organizado conjuntamente pelo Ministério do Planejamento, Petrobras, Fundação Nacional da Qualidade e Movimento Brasil Competitivo.

A oficina visa a mobilização e o alinhamento das instituições com a melhoria contínua da gestão – pública e privada, como forma de garantir êxito às estratégias e investimentos da Petrobras no período 2010/2020, de modo especial às atividades do pré-sal, entre outras iniciativas em curso no contexto nacional. Adicionalmente, o desenvolvimento dessa articulação na área de gestão pública pretende fortalecer o Brasil como exportador de bens e serviços.

O encontro deve apresentar já como primeiro resultado o estabelecimento de um acordo para o trabalho em rede entre as entidades envolvidas, com a definição preliminar de papéis e responsabilidades. Nessa fase inicial, a expectativa da Petrobras é fortalecer as entidades voltadas à melhoria da gestão, criando uma rede específica juntamente com as organizações empresariais e de trabalhadores da cadeia nacional de fornecedores da Petrobras, com os ministérios do Governo Federal, com as secretarias estaduais de planejamento e administração e com entidades de fomento e financiamento do desenvolvimento brasileiro.

Além de traçar planos e metas para curto e longo prazos e o modelo de governança da rede, serão discutidas na oficina a formação de grupos de trabalho e a definição de data e objetivos da 2ª Oficina (março 2010), na qual a participação será ampliada com um maior número de entidades.

Na opinião do secretário de Gestão, Marcelo Viana, o desenvolvimento dessa cadeia será tanto mais eficiente quanto maiores forem o envolvimento e o comprometimento de todos os interessados: “O impacto dessa mobilização na economia irá moldar o desenvolvimento futuro do País e as necessidades de investimentos para expansão e integração da cadeia de Petróleo e Gás são motivações inequívocas da pertinência desta oficina de trabalho.