Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Pagamento em conta salário fica para novembro

Notícias

Pagamento em conta salário fica para novembro

Adiamento da mudança, que iria acontecer inicialmente em outubro, foi necessário para consolidar procedimentos de implantação da nova modalidade

publicado:  28/09/2016 17h44, última modificação:  28/09/2016 17h44
 
O depósito do pagamento dos servidores em conta salário não ocorrerá mais no contracheque de setembro com efeitos em outubro como estava previsto. Em função de procedimentos técnicos, houve necessidade de adiar a implantação na nova modalidade para a partir do contracheque de outubro, a ser pago em novembro. 
 
O uso de conta salário para depósito de remunerações, proventos e benefícios é recomendado pelo Banco Central e vale para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal, além dos anistiados políticos que recebem pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).
 
A medida também é exigida no edital de credenciamento das instituições bancárias que ficaram responsáveis pela gestão da folha de pagamento dos servidores do Executivo Federal a partir de janeiro deste ano: Banco do Brasil, Caixa, Santander, Banrisul, Bradesco, Itaú, HSBC, Banese, Cecoopes, Sicredi e Bancoob.