Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Oficina debate Gespública na ENAP

Notícias

Oficina debate Gespública na ENAP

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

 Brasília, 21/11/2008 – A Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizam nos dias 20 e 21/11, a segunda oficina de trabalho para a montagem de uma nova estratégia de capacitação para os voluntários que integram a Rede Nacional de Gestão Pública – RNGP do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública).

A primeira oficina foi realizada nos dias 21 e 22 de outubro. As reuniões têm o apoio do secretário de Gestão, Marcelo Viana, e estão sendo coordenadas pela gerente do Gespública, Mariana Meirelles Nemrod Guimarães, com a participação do responsável pela RNGP, Valmir Dantas.

A decisão pela elaboração de uma nova estratégia de capacitação para o programa foi acertada a partir das videoconferências “Bate Papo com a Rede, organizadas pela Seges em meados deste ano, para um contato simultâneo com os representantes dos núcleos estaduais do Gespública.

Na primeira oficina a gerente do Programa, Mariana Guimarães informou que a redefinição da estratégia leva em conta a necessidade de apurar com mais clareza os resultados do Gespública, na sua contribuição para a melhoria da qualidade de gestão no setor público. Na mesma direção, o responsável pela RNGP, Valmir Dantas, esclareceu que a equipe sabe dos desafios que estão colocados para o Programa, mas ponderou sobre a importância de aperfeiçoar os seus produtos. Como ponto positivo a ser potencializado citou o processo de avaliação das instituições, dizendo que “é o que o Gespública tem de melhor.