Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Nomeados os integrantes do comitê gestor do Gespública

Notícias

Nomeados os integrantes do comitê gestor do Gespública

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

Brasília, 22/06/2005 - O Comitê Gestor do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), formado por representantes de ministérios e órgãos do governo federal, já tem os nomes de seus integrantes oficializados. A composição da equipe divulgada na Portaria nº 129, assinada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (22.06).

Pelo Ministério do Planejamento farão parte do Comitê, na condição de titular, o secretário de Gestão, Valter Correia da Silva e como suplente, o diretor do Departamento de Programas de Gestão, Paulo Daniel Barreto Lima. O Comitê Gestor estará sob a coordenação geral do secretário de Gestão do Ministério do Planejamento.

Além do Ministério do Planejamento, o Comitê Gestor será formado por representantes dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Saúde, Previdência Social, das Cidades, e do Trabalho e Emprego. O Comitê também terá a representação do Comando do Exército, Conselho Nacional de Secretários de Administração, Petrobrás, Furnas, Eletrosul, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, entre outros órgãos e instituições.

O Gespública tem a atribuição de implementar ações de governo que se destaquem pela gestão eficiente com melhor aproveitamento de recursos e por uma nova forma de administrar, que seja essencialmente profissional e voltada aos interesses da sociedade. O Comitê Gestor estará encarregado de mobilizar órgãos e entidades da administração pública no desafio de elaborar esta agenda.