Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Município de Sorocaba entrega prêmio com a metodologia do GesPública

Notícias

Município de Sorocaba entrega prêmio com a metodologia do GesPública

publicado:  07/04/2015 15h24, última modificação:  07/04/2015 15h24

Brasília, 22/9/2010 – No último dia 17, foi realizada no Teatro Municipal de Sorocaba (SP) a cerimônia de entrega do Prêmio Sorocaba da Gestão Pública (PSGP/2010). A premiação, já na terceira edição, segue a metodologia prevista no Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) do Programa GesPública, desenvolvido pela Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento.

O Prêmio Sorocaba da Gestão Pública deste ano destacou, na modalidade Relatório da Gestão, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto  e a Secretaria da Educação, que foram ganhadores na faixa Ouro. A faixa Bronze ficou com a Secretaria de Parceiras e, ainda nessa modalidade, a Secretaria da Juventude recebeu Menção Honrosa. Na modalidade Melhoria de Processos, a UBS Vila Sabiá obteve o 1º lugar pelo Projeto Club Pink, a Secretaria da Educação o 2º lugar, com o Projeto Currículo em Ação, e a Secretaria de Administração, a 3ª colocação, com o Projeto Gestão de Abastecimento da Frota Municipal.

O Conselho do PSGP é presidido pelo gerente Nacional do Prêmio Nacional da Gestão Pública, César Viana, responsável por homologar o processo de premiação, juntamente com representantes de diversos segmentos da sociedade de Sorocaba. O Conselho é formado por integrantes de universidades do município, pelos presidentes da Câmara Municipal de Vereadores, da Indústria e Comércio e do Sindicato dos Servidores Públicos e por um jornalista.

A Seges colabora com a capacitação dos examinadores do prêmio de Sorocaba, além de outras iniciativas de premiação no país, como é o caso do Prêmio de Qualidade do Amazonas e do Prêmio Ceará de Gestão Pública.