Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Ministério do Planejamento promove seminário sobre a Nova Gestão Pública

Notícias

Ministério do Planejamento promove seminário sobre a Nova Gestão Pública

publicado:  07/04/2015 15h23, última modificação:  07/04/2015 15h23

 

 

 

 

 

Programação

 
   

Brasília, 06/08/2002 -O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guilherme Dias, afirmou, em seu discurso, esta manhã, durante o Seminário Balanço da Reforma do Estado no Brasil: A Nova Gestão Pública, que se realiza até amanhã, no Palácio Itamaraty, que as mudanças implementadas nos vários segmentos da administração pública muitas vezes não são percebidas em seu conjunto. Elas são uma verdadeira "revolução silenciosa", disse o Ministro.

O Seminário visa a avaliar e discutir a experiência de Reforma do Estado entre 1995 e 2002, e os novos desafios a enfrentar na melhoria da administração pública.

Entre os muitos avanços obtidos nestes oito anos no setor público federal estão os investimentos e a capacitação de servidores, a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, o gerenciamento dos programas do Plano Plurianual, o desenvolvimento do governo eletrônico e, por fim, a Lei de Responsabilidade Fiscal, que mudou a cultura da administração pública no país.

Em seu conjunto, as ações implementadas deram ao Governo Federal uma organização mais transparente e uma administração mais integrada.